A restrição do horário foi adotada dia 23 de março, por meio decreto do prefeito Jonas Donizette, que atendeu pedido do Sindicato.
Segundo Raimundo Nonato de Sousa (Biro), diretor do Sinpospetro, “não chega a 10% os proprietários que insistem em desobedecer a determinação da prefeitura”.
Cuidados – Durante as visitas, sindicalistas também conversam com a categoria sobre precauções a serem adotadas mediante a pandemia. “Aproveitamos para reforçar a importância de utilizar álcool gel e equipamentos de proteção e ter principalmente cuidado com a manipulação de cartões e dinheiro”, informa Biro.
Cartilha – Para reforçar os cuidados a serem adotados, o Sindicato também atua nas redes sociais, com a distribuição de cartilha virtual com informações sobre a Covid-19. A publicação traz informações didáticas sobre as formas de contágio, prevenção e principais sintomas.
Outra iniciativa, segundo Biro, é a criação de um grupo de WhatsApp com a participação de médicos, advogados e sindicalistas, a fim de esclarecer dúvidas dos trabalhadores do setor. “Estamos preocupados com a saúde da categoria. Faremos tudo que estiver aos nosso alcance pra que essas informações cheguem ao maior número de trabalhadores”, ele afirma.