Por Sanny Santana
Uma marcha de lançamento da Campanha Salarial 2020, com cerca de 1.200 trabalhadores, foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA), filiado à Força Sindical, nesta nesta sexta-feira (31). Funcionários do setor da construção e trabalhadores de obras do BRT de Salvador, Consórcio Transoceânico, obras de terraplanagem e saneamento básico se reuniram no Campo da Pólvora, em Nazaré, e fizeram uma caminhada até a Câmara de Vereadores de Salvador com o objetivo de manifestar pelos seus direitos.
Segundo membros do Sintepav, serão reivindicadas melhores condições de emprego, reajuste salarial, além de uma melhora nos benefícios, como assistência médica, segurança e vale transporte, entre outros. Uma negociação com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) para que haja um avanço, também é um dos desejos dos manifestantes.
Irailsob Warneaux, o Gazo, presidente do Sintepav, declarou que o objetivo principal da marcha é reivindicar melhores condições para o trabalhador.
“Estamos exigindo 6% de reajuste, cesta básica de R$ 500, segurança e saúde no trabalho. E aqui, a gente vai caminhar com mais de 500 trabalhadores até a Praça Municipal”, diz Gazo. E completou. “Nosso objetivo é negociar para garantir os direitos e aumentar o nosso estoque”.
O presidente do Sintepav ainda diz que, caso os pedidos não sejam atendidos, irão fazer uma greve em todo o estado da Bahia.
Fonte: Valera Notícias
Tatiara Santana dos santos
Vamos lutar por condições melhores de trabalho ,e salário mas justos..sou técnica de segurança do trabalho estou em busca de emprego ,sim eu acredito em dias melhores sim….contamos com vcs