Queiroz, de 46 anos, teria postado a imagem em que aparece lado a lado com o Bolsonaro no último dia 4 de outubro, às vésperas do primeiro turno da eleição presidencial. Dias antes, em 25 de setembro, o mesmo perfil postou uma gravação de um show de Paulo Ricardo com a legenda “Homenagem de Paulo Ricardo (RPM) ao Capitão Bolsonaro!”
A foto de Jair Bolsonaro e Élcio Vieira de Queiroz, suspeito de participar do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, é verdadeira. Faz parte, inclusive, do material em poder da Polícia.
Ela foi tirada em 2011, antes da expulsão de Queiroz da PM por ligações com uma milícia. Desde então, ele trabalhava como segurança particular.
Na foto que serve de mural ao perfil atribuído a Queiroz no Facebook está um texto que critica a atuação de “especialistas em segurança pública”. “Devemos desmascarar a impropriedade desses comentaristas autodeclarados” especialistas em segurança pública”, sempre à espreita de escândalos e crises, como urubus a procura de coisa pútrida”, diz um trecho do comentário inscrito na foto.
com informações das Revistas Isto É é Veja