PUBLICADO EM 15 de jan de 2019
COMPARTILHAR COM:

Centrais se reúnem nesta terça (15) para definir pauta de ações em 2019

As Centrais Sindicais se reúnem nesta terça (15), às 14h30, em São Paulo. Entre os assuntos da pauta está a ameaça de votação da reforma da Previdência no início da próxima legislatura, além dos atos do governo que extinguiu o Ministério do Trabalho e quer acabar com a Justiça trabalhista.

Dirigentes das Centrais Sindicais durante reunião em 2018, na sede do Dieese / Foto: Joanne Mota

Os dirigentes pretendem retomar os trabalhos e traçar estratégias de diálogo com governo e Congresso Nacional. A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, definida em junho de 2018, será referência para as discussões.

“As Centrais querem retomar os trabalhos e a Agenda poderá até ser melhorada e atualizada. Essa será a primeira reunião das entidades. A ideia é estabelecer um calendário de lutas, mobilizações e discussões diante do novo governo e com o início das atividades da Câmara e do Senado”, disse à Agência Sindical o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.

Unidade – Para o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), é preciso preparar o movimento sindical para este ano. O dirigente avalia que os embates serão muito duros, com outros ataques aos direitos trabalhistas.

“A ideia é fazer um planejamento. Vamos discutir propostas para mobilização das Confederações e Federações. Não podemos perder a unidade. Se quisermos dialogar com o governo e com o Congresso, precisamos estar coesos”, afirma Juruna.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS