Por Leila Oliveira – A saúde bucal guarda relação direta com a saúde geral, porque a boca interage com todas as estruturas do corpo, segundo afirmam médicos. Serviços odontológicos, entretanto, custam caro e não é todo mundo que pode pagar.
Assim, a parceria firmada pelo Sinpospetro-Campinas com a clínica de odontologia “Smile” cumpre o objetivo social de facilitar o acesso a tratamentos como implantes e cirurgias para trabalhadores da categoria bem como os seus dependentes (esposa / marido e filhos e filhas com até 18 anos). Com a parceria, além dos diversos serviços gratuitos de que já dispõem no Consultório Odontológico instalado dentro do Sindicato dos Frentistas de Campinas e hoje sob o comando da Dra. Thaís Mendes, os trabalhadores terão a primeira consulta gratuita em implantodontia e cirurgias, e acesso a serviços de radiologia e à tratamentos com preços abaixo da média praticada pelo mercado. “ É motivo de grande satisfação poder colocar a serviço dos trabalhadores alguém com o grau de conhecimento e experiência do Dr. Eder Magno de Oliveira, diz Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas, sobre o profissional, responsável pela clínica Smile e também pelo serviço de cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Municipal Mário Gatti, e professor do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera.
Para atendimento em ambos os serviços o trabalhador associado deve fazer agendamento no sindicato através dos telefones (19) 3234-6761 e (19) 3234-2447 ou pessoalmente no end: Rua regente Feijó, num. 95, centro. É possível também solicitar retorno de contato do sindicato através do e-mail presidencia@sinpospetrocampinas.com.br. No dia da consulta, é necessário levar carteira de sócio, documento de identificação pessoal e os dois últimos holerites.
FIQUE SÓCIO –Usufruir de uma rede de benefícios que inclui além de atendimento odontológico uma casa para até seis pessoas na cidade de Praia Grande, o sítio dos frentistas, que fica em Mairiporã/SP, e uma academia de ginástica localizada dentro do sindicato-sede é uma das vantagens de ficar sócio do sindicato. A entidade disponibiliza ainda para os seus associados convênio com clínicas médicas, além de uma ampla assessoria jurídica. Ao colaborar com o sindicato o trabalhador também ajuda a manter na convenção coletiva os itens: vale-refeição de R$ 18,00 por dia trabalhado, cesta básica mensal de 30 quilos, seguro de vida, isenção do desconto do vale-transporte, entre outros.
Participar do sindicato custa menos de R$ 40,00 por mês. A adesão pode ser solicitada aos diretores, durante as visitas nos postos ou diretamente no sindicato, que fica rua Regente Feijó, num 95, no centro de Campinas ou nas suas quatro subsedes nas cidades de Americana, Limeira, Mogi Guaçu e Indaiatuba.Se preferir, entre em contato pelos telefones acima ou pelo e-mail presidencia@sinpospetrocampinas.com.br
Leia também: Supremo decide que FGTS deve garantir correção pelo IPCA