A Assembleia Geral, realizada nesta sexta, 21 de setembro, foi conduzida pelo presidente Miguel Torres e pelo secretário-geral Arakém, com o apoio e a imprescindível participação dos diretores e diretoras e suas equipes.
“A expressiva presença aqui na Assembleia Geral, assim como na luta diária nas fábricas e nas próximas mobilizações, nos fortalece para negociar o reajuste salarial e a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, que garante direitos ameaçados pela “reforma” trabalhista. Vamos à luta, unidos, rumo a mais uma vitória para a categoria”, disse Miguel Torres.
A campanha pela renovação da Convenção Coletiva reúne 52 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, representando em torno de 700 mil metalúrgicos, com data-base em 1º de novembro, e é também de resistência contra a “reforma” trabalhista, a terceirização, o desemprego e a crise.
Os metalúrgicos também aprovam a luta pela retomada do desenvolvimento econômico, com valorização dos setores produtivos e do mundo do trabalho, e o voto nas eleições em quem tem compromisso com o povo e com a classe trabalhadora.
A entrega da pauta está prevista para o dia 26 (quarta), às 10 horas, no Sindipeças, e para o dia 27 (quinta), às 10 horas, à Fiesp e demais grupos patronais. Participe!