Por Fernando Rosa
A nova versão do LP traz faixa bônus, encartes e um livreto de 28 páginas. A iniciativa é dos selos independentes Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico (de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul).
Um dos destaques da nova versão de Metrô Linha 743 é um livreto de 28 páginas. A publicação, repleta de depoimentos que revelam os bastidores do disco é ilustrada com mais de 50 imagens inéditas. A capa é dupla (gatefold) e o álbum ainda traz fotografia inédita de Raulzito feita por Felipe Taborda.
Segundo Fred Cesquim, do selo Record Collector Brasil, a intenção não é reembalar um produto já existente, mas sim expandir a obra do artista. Para Rodrigo de Andrade, do 180 Selo Fonográfico, na era do “streaming” a audição do vinil é uma experiência única.
A faixa bônus é “Anarkilópolis”, gravada durante as sessões de 1984, que permaneceu por anos nos arquivos da gravadora. Em 2003, foi resgatada e lançada em CD, mas somente agora chega no formato analógico, informam os editores.
O lançamento aconteceu neste dia 28 de junho, data em que o artista completaria 73 anos de idade. Coincidentemente, no dia seguinte, 29 de junho, o disco completou 34 anos de lançamento.
A venda da versão expandida de Metrô Linha 743 acontece exclusivamente pelos sites dos selos que realizam o lançamento.
Saiba mais e compre o disco: