Presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), o Deputado Federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), divulgou nesta quarta-feira (13) nota informando que assinou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que defende o fim da escala de trabalho 6×1.
Os comerciários representam a maior categoria de trabalhadores urbanos. São 12 milhões no Brasil e só no Estado de São Paulo, 2 milhões e 500 mil.
Confira a nota na íntegra:
“Como representante dos trabalhadores e, em especial dos comerciários, sempre fui favorável à redução da jornada. Assinei hoje (13/11) a PEC que defende o fim da escala 6×1. Agora vamos conhecer melhor a Proposta, com o objetivo de iniciar um debate responsável sobre o tema. Ressalto que este é apenas o começo de uma discussão importante, e meu compromisso é ouvir todos os lados envolvidos, incluindo trabalhadores e empresários, para garantir uma proposta que seja equilibrada e justa. A defesa dos direitos dos trabalhadores continua sendo meu valor fundamental, sempre com respeito ao diálogo e ao entendimento de todos os setores”.
Leia também: