No mês de conscientização sobre o câncer de próstata, o Sinpospetro-Jundiaí reforça entre os trabalhadores a importância de exames e cuidados preventivos
O Sinpospetro-Jundiaí, com objetivo de discutir a temática do câncer de próstata, lançou a campanha “Saúde também é papo de homem”. Como parte das ações, iniciadas no início de novembro, a equipe do sindicato reforçou a atuação de base.
“A gente quer aproveitar a proximidade que temos com o frentista para alertá-lo dos fatores de riscos e para o fato de que a chance de cura passa pelos exames de prevenção”, diz Marcela Cristina, da equipe de funcionários do sindicato.
Ela participa das atividades de distribuição do folder informativo diretamente nos postos de combustíveis. Elaborado pelo sindicato, o material traz informações importantes sobre o câncer de próstata, e como preveni-lo.
A meta é atingir, até o final do mês, a totalidade dos postos das 9 cidades que formam a base do Sinpospetro-Jundiaí.
A campanha “Saúde também é papo de homem” acontece também nas redes sociais da entidade, com posts de cards e vídeos sobre o assunto. Na sede e subsede do sindicato foram instalados balões de cor azul, uma caixa com recados alusivos ao tema, além de brindes para serem ofertados aos trabalhadores.
O Sindicato
Fundado em 1996, Sinpospetro-Jundiaí representa aproximadamente 1.500 trabalhadores e é presidido por Daniel Ortega, que é também secretário geral da Federação dos Frentistas do estado de São Paulo – FEPOSPETRO.
A rede de benefícios para os frentistas e os seus familiares inclui diversos serviços gratuitos em beleza, bem-estar e saúde, além de assessoria jurídica, convênios com pousadas em praias, entre outros. Para mais informações, acesse o site da entidade www.frentistajundiai.com.br
Leia também: Cúpula do G20 altera expediente no SINPOSPETRO-RJ, serviços essenciais ficam de fora do feriado