PUBLICADO EM 25 de set de 2024
COMPARTILHAR COM:

Sindnapi integra manifestação do Setembro Amarelo

Conheça a manifestação de prevenção ao suicídio realizada no Gama, durante o Setembro Amarelo. Saiba como identificar comportamentos indicativos de suicídio e práticas preventivas.

Sindnapi integra manifestação do Setembro AmareloDezenas de pessoas participaram da manifestação de prevenção ao suicídio realizada no Clube da 3ª Idade Nina Cruz, Paróquia São Sebastião, no Gama, Distrito Federal.

Associados do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi também integraram o evento que começou com uma caminhada seguida de palestra e apoio psicológico.

A mobilização fez parte do esforço do Sindnapi no trabalho de valorização da vida e teve a participação da deputada Érica Kokay.

Maria Antonia Magalhães, diretora da Mulher do Sindnapi, lembra que o objetivo é chamar a atenção dos governos e da sociedade civil para a importância de falar sobre o assunto.

“Também é preciso dar apoio aos idosos, que é uma parcela da população bastante sujeita ao suicídio devido ao isolamento e ao preconceito que enfrenta.”

Durante a manifestação, lembra Maria Antonia, que também responde pela subsede do sindicato no Distrito Federal, os participantes tiveram uma palestra sobre “Como identificar comportamentos indicativos de suicídio e práticas preventivas”.

“Também houve um espaço de Apoio Psicológico para esclarecimentos de dúvidas, acolhida e troca de experiências.”

Leia também: Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio entre a população idosa

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS