Até que enfim o patronato marcou a primeira rodada de negociação da campanha salarial dos trabalhadores em transporte de valores. Data-base é 1º de julho.
Transporte de Valores inicia negociação
Negociação foi agendada pra tarde de terça (20), na sede do patronal, em São Paulo, Capital.
O SindForte participará com diretoria, assessoria jurídica e companheiros da base integrantes da Comissão de Trabalhadores.
Pauta
A negociação terá por base a pauta de reivindicações aprovada pela categoria, por meio de assembleia e votação online em todo o Estado de São Paulo.
Item principal: aumento real de salário, para os Pisos e salários em geral.
O presidente do Sindicato, João Passos, afirma:
“A categoria está irritada com esse atraso por parte dos patrões. A própria reunião de terça só deve acontecer porque nosso Sindicato pressionou e exigiu um posicionamento mais sério por parte do empresariado”.
Aumento Real
Todos os Sindicatos da categoria no País decidiram e têm apoio de suas bases pra essa meta:
“Este ano tem que sair aumento real salarial.”
O presidente João Passos diz por quê:
“Porque aumento de salário melhora o poder aquisitivo do trabalhador, eleva o FGTS, impacta todos os demais ganhos dos companheiros e ajuda até no valor da futura aposentadoria”.
João comenta que a inquietação dos trabalhadores faz sentido. E que esse sentimento pode evoluir para protestos ou greve. E alerta:
“Tudo vai depender da postura patronal. Espero que eles sejam sérios na hora de negociar. A categoria está de olho neles”.
Leia também: