PUBLICADO EM 15 de ago de 2024
COMPARTILHAR COM:

Comércio no feriado: Motta defende negociação com Sindicato

Deputado federal Luiz Carlos Motta defende que abertura do comércio aos feriados sejam negociadas com sindicatos. Para ele “O trabalho nos feriados deve ter tratamento especial e ser antecedido por minucioso debate”.

Para Luiz Carlos Motta, o trabalho nos feriados deve ser antecedido por minucioso debate

Para Luiz Carlos Motta, o trabalho nos feriados deve ser antecedido por minucioso debate

Presidente da Fecomerciários e da CNTC, o Deputado Federal Luiz Carlos Motta reafirmou a sua defesa à categoria em reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), na terça-feira, 13, em Brasília.

Primeiro comerciário a ser eleito Deputado Federal por São Paulo, Motta expôs o seu posicionamento em relação ao trabalho dos comerciários aos feriados, pauta da reunião.

O PDL 405/23, de autoria do Deputado Luiz Gastão (presente ao encontro), está em discussão na Casa e autoriza a abertura permanente do comércio aos feriados.

Portanto, descartaria as autorizações prévias com os Sindicatos e, desse modo, sustaria os efeitos da Portaria 3.665/23, do Ministério do Trabalho, prevista para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2025.

O parlamentar expôs à mesa que os feriados não podem ser transformados em dias normais de trabalho e que considera imprescindível a participação prévia dos Sindicatos para autorizar ou não a abertura do comércio nesses dias a fim de garantir direitos.

Motta

“O trabalho nos feriados deve ter tratamento especial e ser antecedido por minucioso debate. Ele impõe desafios extras à categoria, que merece compensação justa!”.

Leia também:

Trabalho no feriado: sindicalistas, empresários e governo debatem

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS