A FEQUIMFAR, por meio do Departamento de Mulheres e Gênero, realizou uma “Roda de Conversa com Mulheres e Homens” no dia 13 de agosto.
O objetivo do evento, que reuniu lideranças dos Sindicatos filiados de várias regiões do estado de SP, foi promover um diálogo sobre igualdade de gênero.
Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, e Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região, participaram da abertura do encontro.
Eles falaram da importância de debater as questões de gênero, buscando soluções para situações de opressão e violência.
Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, e Laura Pereira Santos, secretária de Políticas para Mulheres da Força Sindical São Paulo e diretora do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região, ambas coordenadoras do Departamento de Mulheres e Gênero da FEQUIMFAR, agradeceram a participação de todos e todas e destacaram a necessidade de fortalecer a educação de gênero nos espaços de trabalho, para que a igualdade se torne uma prática do dia a dia nos diversos ambientes.
Maria Angélica Lourenço, assessora em formação sindical, coordenou os debates numa programação que abordou temas como:
- Importância de Mulheres e Homens estarem na mesma luta
- Empoderamento não é imposição e
- O ser homem na atualidade: uma proposta ainda em construção.
Leia também: Fepospetro participa da eleição da nova diretoria dos frentistas de Bauru