PUBLICADO EM 03 de ago de 2024
COMPARTILHAR COM:

Brasil vence a França e está na semifinal do futebol feminino

Seleção brasileira feminina de futebol avança para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris ao derrotar a equipe francesa por 1 a 0.

Seleção brasileira classificada: Gabi Portilho marca e Brasil avança à semifinal - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Seleção brasileira classificada: Gabi Portilho marca e Brasil avança à semifinal – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Neste sábado (3), a seleção brasileira feminina de futebol conquistou uma importante vitória ao derrotar a equipe francesa por 1 a 0, avançando assim para as semifinais do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. O jogo foi realizado no estádio La Beaujoire, em Nantes.

Com este resultado, o Brasil superou um obstáculo histórico: foi a primeira vez que a seleção brasileira venceu a França em 12 encontros anteriores, que incluíam sete vitórias francesas e quatro empates.

O próximo desafio do Brasil será contra a Espanha, atual campeã mundial, que venceu a seleção brasileira por 2 a 0 na fase de grupos. As espanholas garantiram sua vaga nas semifinais após vencer a Colômbia por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate 2 a 2 no tempo regulamentar. A partida entre Brasil e Espanha está marcada para terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), no estádio Velódrome, em Marselha.

Domínio Francês e Decisão Brasileira

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo domínio francês, que criou as melhores oportunidades. A principal chance veio aos 15 minutos, quando a goleira Lorena defendeu um pênalti cobrado por Karchaoui, após falta de Tarciane sobre Cascarino. Este foi o segundo pênalti defendido por Lorena nos Jogos de Paris. Além disso, a França acertou o travessão aos 39 minutos, em um cabeceio de Mbock após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o panorama pouco mudou até que Gabi Portilho surgiu como a heroína da partida. Aos 36 minutos, Portilho aproveitou uma falha da defesa francesa e marcou o gol da vitória após receber um passe em profundidade. Aos 44 minutos, a goleira Picaud cometeu um erro ao sair em um lance, permitindo a Portilho uma nova chance que terminou na trave.

O Brasil, então, conseguiu manter a vantagem até o apito final, garantindo a classificação para as semifinais e mantendo viva a esperança de uma medalha olímpica.

Leia também:

Ouro no solo: Rebeca vira maior medalhista olímpica do Brasil

Primeiro ouro do Brasil: Judoca Beatriz Souza conquista em Paris

É ouro!

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS