Preparar a presença dos sindicatos no ato contra os juros altos, dia 30 de julho, e formular propostas do movimento sindical para entregar ao pré-candidato a prefeito da capital, Geraldo Júnior.
Esses foram o centro do debate entre representantes das centrais sindicais, em Salvador. Marcaram presença dirigentes das centrais na Bahia.
A reunião contou com a presença da coordenadora técnica do Dieese, Ana Georgina Dias, que apresentou dados econômicos e sugestões sobre geração de emprego e renda na capital baiana.
Segundo a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, paralelo às lutas por bandeiras das categorias representadas pelo movimento sindical, tem questões políticas importantes para a classe trabalhadora e a sociedade.
“Estamos mobilizando as entidades para o ato do dia 30, contra os juros altos e a atitude absurda do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que sabota o Brasil. Esse é um tema que interessa a toda população e o sindicalismo tem que dar sua contribuição”, afirmou.
Em relação às eleições municipais na capital, Rosa destaca a necessidade de levar propostas que são importantes para o mundo do trabalho e que contribuem com o desenvolvimento da cidade.
“A partir desta reunião, vamos elaborar um documento das centrais com várias propostas para entregar ao pré-candidato Geraldo Júnior, que representa a base do governo Jerônimo Rodrigues. O conjunto de proposições vão no sentido de construir uma Salvador desenvolvida, inclusiva e com valorização do trabalho”, pontuou.
A dirigente informou que ao ficar pronto e ser entregue, as entidades divulgarão as propostas formuladas.
“Queremos o compromisso de Geraldo Júnior com as ideias da classe trabalhadora por uma cidade melhor para toda nossa gente”, enfatizou.