A diretoria do SINPOSPETRO-RJ se reuniu na subsede da entidade, em Volta Redonda, nesta quinta-feira (04).
Frentistas traçam estratégia de luta
A negociação salarial dos oito mil trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência do estado do Rio de Janeiro será retomada na próxima semana, por isso, os diretores avaliam uma estratégia para avançar nas conquistas.
O coordenador da comissão de negociação, o presidente da entidade, Eusébio Pinto Neto, disse que lutará para garantir aumento real para a categoria.
A política de valorização do salário mínimo tem um impacto positivo nas negociações de diversas categorias, aumentando os salários e o poder de compra do trabalhador.
Eusébio Neto pediu aos diretores que conscientizem a categoria sobre a importância de se manter mobilizada e atender ao chamado do sindicato.
De acordo com ele, o trabalhador precisa demonstrar insatisfação com o salário baixo e denunciar à entidade de classe qualquer assédio ou problema no ambiente de trabalho.
“ A diretoria e o departamento jurídico do sindicato estão à disposição para auxiliar e cobrar os direitos dos trabalhadores”.
Trabalho de base
Os diretores apresentaram um balanço do trabalho de base desenvolvido em todo o estado no primeiro semestre deste ano.
O sindicato deverá intensificar as visitas aos postos do estado nos próximos dias para verificar se as empresas cumprem as cláusulas da Convenção Coletiva da categoria e as Normas Regulamentadoras que garantem a segurança e saúde no ambiente de trabalho.
Movimento sindical
A diretoria do SINPOSPETRO-RJ recebeu na subsede dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Resende e Região.
Os sindicalistas debateram questões sobre o mundo do trabalho e firmaram uma parceria para promover a integração entre as duas categorias no Sul do Estado.
Leia também: Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social