O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi conseguiu a inclusão da pessoa idosa durante um encontro que antecipa a “Quinta Reunião da Conferência Regional sobre População e Desenvolvimento da América Latina e do Caribe”.
O evento acontece em Cartagena das Índias, na Colômbia, nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4).
Durante os debates nesta terça-feira (2) a diretora de Relações Internacionais do Sindnapi, Andrea Angerami Gato, e a diretora executiva da entidade, Eunice Luz, falaram sobre o envelhecimento da população e a importância da inclusão da pessoa idosa no documento que será apresentado amanhã.
“Existe transversalidade sobre o envelhecimento, afinal, os idosos também são vítimas de violência, de preconceito, questões que estarão em debate durante a reunião”, lembra Andrea.
Durante o encontro de terça-feira, membros da sociedade civil produziram um documento político sobre desafios para a implantação do Consenso de Montevideo no continente que inclui as questões que envolvem as mulheres, os negros, indígenas, a comunidade LGBTQIA+, a democracia e a liberdade individual.
Leia também: Químicos de Nova Iguaçu terão curso de gestão de qualidade