O SAEMAC – Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento do Paraná realizou um encontro nesta sexta-feira (21), para debater, entre outros assuntos, o fortalecimento das negociações coletivas, atualização e financiamento do movimento sindical.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres e o presidente da Força Sindical Paraná, Sérgio Butka, estavam entre as lideranças sindicais presentes no encontro.
O sindicalista traçou um breve panorama da atual situação da luta do movimento sindical em Brasília em defesa das pautas de interesse dos trabalhadores e ressaltou que “somente com unidade de ação de todo movimento sindical será possível avançar nas conquistas”.
Na ocasião, o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin, oficializou a filiação do Sindicato à Força Sindical.
“Nossa categoria entendeu que a Força Sindical é a que mais se alinha com a nossa forma de atuação em defesa da classe trabalhadora”, acrescentou.
Miguel e Butka comemoraram a decisão do SAEMAC e ambos afirmaram que a Central, tanto em nível estadual e nacional ficará ainda mais forte.
Miguel Torres: Recebemos com muita satisfação este importante Sindicato que vai fortalecer ainda mais a luta da nossa Central em defesa dos interesses da classe trabalhadora.
Sérgio Butka: Um Sindicato atuante e representativo em nosso estado que vai agregar esforços na luta reginal e nacional não só da categoria, mas de todos os trabalhadores do Brasil.
Leia também: Em Sorocaba, feminicídio desencadeia denúncias contra descaso da DDM