PUBLICADO EM 01 de maio de 2024
COMPARTILHAR COM:

1º de Maio: Milton Cavalo pede atenção do governo às perdas dos aposentados

Milton Cavalo Aposentados

No ato do 1º de Maio das centrais sindicais, Milton Cavalo lembrou que o Brasil chegou onde chegou devido a ajuda de todos os aposentados.

Neste 1º de Maio, o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Milton Cavalo, fez um apelo ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que “não esqueça daqueles aposentados que ganham mais de um salário mínimo e que há mais de 15 anos não têm uma política de melhoria em seus benefícios”. A fala aconteceu na celebração do Dia do Trabalhador organizada pelas centrais sindicais, em São Paulo. Diretores e associados do Sindnapi também participaram do evento.

O dirigente lembrou ainda que as Centrais, Confederações e sindicatos de aposentados planejam fazer manifestações em apoio aos beneficiários do INSS em todo o Brasil.

“Esse país chegou onde chegou devido a ajuda de todos os aposentados”, lembrou Milton Cavalo.

Ao agradecer as centrais sindicais, organizadoras do ato, que ocorreu na Arena Neo Química, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, o dirigente destacou a importância do debate sobre a aposentadoria digna para todos os brasileiros.

“Foi importante abrir espaço para essa discussão, pois isso significa que nós temos que lutar por aqueles que vão aposentar e para aqueles que já se aposentaram para terem uma aposentadoria digna”, disse. “Assim, esse ato se torna muito importante para que nós aposentados possamos, junto com os trabalhadores da ativa, trazer as nossas reivindicações e colocar na pauta do movimento sindical.”

Assista aqui a fala do presidente do Sindnapi, Milton Cavalo:

Leia também:

Milhares de trabalhadores participaram do 1º de Maio das centrais em SP

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS