PUBLICADO EM 11 de mar de 2024
COMPARTILHAR COM:

Justiça manda devolver quinquênio a servidores de Jaru/RO

Tribunal de Justiça de Rondônia decidiu que prefeitura de Jarú, em Rondônia, devolva o pagamento de quinquênio aos servidores públicos

Justiça manda devolver quinquênio a servidores de Jarú/ROOs servidores públicos municipais do município de Jaru em Rondônia obtiveram, na sexta-feira (08/03), através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaru – SINDSMUJ, filiado à Central Força Sindical e a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais – CSPM uma importante conquista trabalhista.

A conquista da categoria contou com o empenho da assessoria jurídica do Sindicato, representado pelo escritório de advocacia Brandalise &Reis, com atuação dos advogados Everton Reis e Lucas Brandalise.

A ação foi julgada na Sessão Extraordinária 846 da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Com decisão unânime ficou estabelecido que a prefeitura de Jaru de retornar o pagamento, retroativo, adicional por tempo de serviço (Quinquênio) dos servidores públicos municipais.

Desde 2020 a gestão do prefeito João Gonçalves Silva Júnior (PSDB) retirou dos servidores públicos municipais de Jaru o adicional da folha de pagamento.

Vale lembrar que a medida causou um grande transtorno financeiro para os servidores e seus familiares.

O presidente do SINDSMUJ e da Central Força Sindical/RO e vice-presidente da CSPM/RO, Welington Almeida Souza, destaca essa importante vitória dos servidores e agradece a todos pelo empenho e confiança no Sindicato.

“Nossa assessoria jurídica foi muito importante para garantir de volta este direito a nossa categoria”, acrescenta Wellington.

“Que os servidores públicos municipais de Jaru possam manter a unidade para superar toda e qualquer dificuldade e, mais ainda, reconquistar nossos direitos usurpados.”, destacou o dirigente sindical.

Veja no vídeo as considerações do presidente do SINDSMUJ e as explicações da assessoria jurídica do sindicato:

Veja a sessão do Tribunal de Justiça de Rondônia:

Leia também: Sintraf de Petrolina participa de Marcha das Mulheres

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS