A TIVIT está sendo alvo de denúncias por parte dos trabalhadores das empresas Lambda3 e Stone Age, recentemente incorporadas. Os funcionários foram comunicados ontem sobre cortes em benefícios essenciais, como o vale-refeição (VR) e auxílio homeoffice.
A medida, de acordo com os trabalhadores tem gerado preocupação e insatisfação. A empresa alega adequação dos benefícios para o “padrão TIVIT”.
A cláusula 74 da Convenção Coletiva de Trabalho é clara:
“Ocorrendo a fusão ou incorporação de Empresas, ou ainda de absorção de mão de obra, mesmo que parcial, perante o mesmo tomador dos serviços, serão assegurados aos empregados todos os benefícios e vantagens do contrato individual de trabalho vigente na época do evento”.
Ou seja, a empresa não pode reduzir direitos.
O Sindpd notificará a empresa sobre a violação da Convenção Coletiva e solicitará a recomposição imediata dos benefícios afetados. Seguimos acompanhando de perto, se necessário for, solicitaremos a abertura de uma mesa de negociação ou com a Judicialização do caso.
Pedimos que os trabalhadores de outras empresas incorporadas recentemente pela TIVIT (tbankS, Privally, DevApi, SENSR.IT e. XMS) também acompanhem os procedimentos e caso sofram algum tipo de corte nos benefícios, informem imediatamente o Sindpd.
Se você foi alvo desse corte ou em caso de outras denúncias que envolvam as empresas incorporadas, entre em contato através do nosso Whatsapp ou pelo e-mail: coe@sindpd.org.br.
Leia também: Assembleia com jornalistas e radialistas da TVT será nesta sexta (8)