A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou um curso de formação sindical nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.
O curso foi direcionado para líderes do Sindicato dos Motoristas e Condutores de São Paulo (Sindmotoristas).
A cerimônia de abertura do evento contou com a presença de Cleonice Caetano, vice-presidente nacional da UGT, Amauri Mortagua, presidente da UGT-SP, e José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
A iniciativa da UGT em promover esse curso demonstra o compromisso da organização em capacitar e fortalecer os líderes sindicais, proporcionando-lhes conhecimento e ferramentas para representar e defender os interesses dos trabalhadores.
“Sem dúvida esse ato é de uma valia tremenda, pois precisamos cada vez mais, de dirigentes preparados”, explicou Amauri.
“É importante que a UGT seja a central do futuro ou a central do século XXI. Para isso é preciso mudar alguns conceitos de hoje, buscando a modernidade e a construção um movimento sindical que chegue e converse com os (as) trabalhador (as) que estão atualmente num mercado de trabalho dinâmico, em constante mudança e, acima de tudo, altamente tecnológico”, disse Gonzaga
A grande presença de sindicalistas ao evento reforça a importância da formação contínua e do intercâmbio de experiências.
Expectativa é que os participantes possam aplicar o conhecimento adquirido em prol dos trabalhadores que representam.
“Que este conhecimento possa contribuir para um ambiente de trabalho mais justo e equitativo”, avaliam as lideranças sindicais.
O curso foi ministrado pelo professor Erledes Elias da Silveira.
Fonte: UGT
Leia também: Sindicatos cobram retomada das encomendas de navios no Brasil