Os cipeiros e cipeiras do Hospital Municipal Antõnio Ribeiro Saboya iniciaram o ano de 2024 com o curso de Formação para Cipeiros: Aprimorando a Prática Cotidiana entre os dias 18 e 19 de janeiro.
O curso, que teve seu conteúdo e metodologias atualizado, foi ministrado por Elionara Ribeiro, técnica em Saúde do Trabalhador do Sindsep, e Caroline Grando, psicóloga do Sindsep.
Na reformulação do curso, o módulo presencial pode ser realizado na unidade ou na sede do sindicato.
Também há a possibilidade de acesso ao curso na modalidade EAD (Ensino à Distância), disponível no site da Escola de Formação do Sindsep.
O secretario de política de Saúde do Trabalhador, Ejivaldo do Espírito Santo, reforçou que as alterações na grade e no formato do curso foram necessárias para adequar as mudanças na legislação
A alteração foi feita também “visando atender a nova proposta de formação do Sindsep, que buscará ampliar as opções de atividades formativas na plataforma digital”, completou.
Para a coordenadora da região Sudeste, Maria Mota, iniciar as atividades de formação de Cipeiros/as pelo hospital Saboya é simbólico e importantíssimo.
“A organização dos/as trabalhadores/as é fundamental nos locais de trabalho”, defendeu a coordenadora.
“Estar em dois dias com profissionais atentos/as, dispostos e disponíveis para trocas e para o aprendizado foi muito gratificante, revitalizante e potente. A atualização do curso e a nova metodologia, mesclando presencial com EAD, ficou ótima, considera e contempla a diversidade da categoria”, comemorou Maria.
Se você é cipeiro/a em sua unidade procure o Sindsep, e participe das atividades formativas. Acesse o site da Escola de Formação e faça sua inscrição: www.escolasindsep.com.br
Caso sua unidade ainda não possua uma CIPA, entre em contato com a/o coordenador/a da sua região, que auxiliará na organização da CIPA em sua unidade.
Leia também: Trabalho Análogo à Escravidão no Brasil