PUBLICADO EM 14 de dez de 2023
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Jundiaí participa de reuniões do Projeto Fênix da Fecomerciários em Campinas

Jurídico e Comunicação do Sincomerciários debateram o desenvolvimento das ações nas bases sobre o Projeto Fênix da Fecomerciários

Projeto Fênix da FecomerciáriosOs departamentos Jurídico e de Comunicação do Sincomerciários de Jundiaí e Região, presidido por Milton de Araújo, estiveram no Centro de Estudos Jurídicos da Fecomerciários, em Campinas, nesta terça-feira, 12.

Projeto Fênix da Fecomerciários

Eles participaram de duas reuniões do Projeto Fênix da Fecomerciários, lançado pela Federação e seus Sindicatos Filiados em setembro deste ano, durante o 28º Congresso da categoria.

Os encontros, realizados pela manhã e à tarde, reuniram cerca de 150 representantes dos departamentos jurídicos e de comunicação das entidades sindicais comerciárias de todo Estado.

“Esse apoio mostra, na prática, que podemos contar com a Federação naquilo que temos de mais importante, nosso trabalho diário junto aos nossos associados. Esse projeto tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento. O presidente Motta e sua equipe estão de parabéns por essa realização impecável junto aos Sindicatos”, disse o presidente Milton.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz:

“O Projeto Fênix da Fecomerciários é uma proposta inovadora e transformadora. Juntos, faremos do sindicalismo comerciário paulista mais forte e atuante”.

Estas foram as primeiras reuniões presenciais do Projeto Fênix, que vai contar com encontros regulares a partir de 2024.

O objetivo do projeto é integrar diretores e funcionários das entidades para alinhar o trabalho dos Sindicatos em todo o Estado de São Paulo.

Saiba mais sobre as reuniões no portalfecomerciarios.org.br.

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Realizada dia 12 no Centro de Estudos Jurídicos em Campinas, a reunião relacionada à imprensa teve como coordenadores os diretores da Federação, Luciano Ribeiro (Itu), e João Peres Fuentes (Bragança Paulista). A mesma foi precedida por uma produtiva reunião do grupo da área jurídica. Confira:

  1. O Sindicato precisa se aproximar cada vez dos trabalhadores fazendo uso das mídias tradicionais concomitantemente com as novas mídias.
  2. A ideia é AMPLIAR a comunicação e não SUBSTITUIR. O que já está sendo bem feito (como Jornais Impressos) deve ser mantido, mas seu conteúdo “migrar” também para a Internet, que tem espaço para todos os públicos.
  3. Dirigentes, diretores, funcionários e assessores têm de ter a mente aberta para a necessidade de os Sindicatos serem diários produtores de conteúdo.
  4. O comerciário e o prático de farmácia não podem ficar desatualizados. Vale, para tanto, o uso da linguagem informal com abordagens de temas diferentes.
  5. A comunicação mais dirigida deve ser endereçada aos sindicalizados.
  6. Vale a Diretoria e assessores manterem contato com a imprensa da sua cidade e região. Além de divulgar a imagem do Sindicato, pautar os veículos com ações sindicais, vitórias, prestação de serviços e fornecimento de benefícios.
  7. Visitar as redações (editores e jornalistas) e entregar um Kit Imprensa também contribuem com este trabalho, que é um misto de assessoria de imprensa e relações públicas.
  8. A mesma conduta deve se estender aos veículos da grande imprensa, de acordo com a abrangência da pauta, e, igualmente, Central Sindical a qual o Sindicato é filiado.
  9. Explorar o potencial de comunicação do Sindicato com os comerciários e práticos de farmácia significa usar e abusar das ferramentas que hoje dispomos, aumentando a visibilidade das entidade e, também, a consciência sindical.
  10. Faz parte desta ação comunicativa estimular o trabalhador a participar ativamente opinando e, assim, se relacionando com o Sindicato. O trabalhador precisa ser ouvido!

 

 

 

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