Os alunos do Sindplay – streaming de formação e capacitação do Sindpd-SP para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – possuem mais um curso à sua disposição.
Nesta terça-feira (28), a partir das 10h, entra no ar um treinamento sobre Comunicação Não-Violenta (CNV). (Conheça o Sindplay clicando aqui)
Explore a arte da comunicação empática e eficaz, aprendendo a construir relacionamentos saudáveis e a resolver conflitos de maneira construtiva. Essas habilidades são cruciais para interações pessoais e profissionais harmoniosas.
A comunicação não-violenta pode ser entendida como um processo que estabelece uma conexão consciente através da empatia e compaixão entre os interlocutores.
Vale lembrar que associados e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI” e que a partir deste mês de novembro, também oferece cursos pagos para não sócios do sindicato.
O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.
O streaming foi criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD) e nele, os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.
A ferramenta já possui mais de 50 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado que ultrapassa os R$ 50 mil.
Pesquisas apontam para uma demanda crescente de cerca de 160 mil trabalhadores de T.I. por ano no Brasil, enquanto o país forma cerca de 50 mil novos profissionais.
Especialistas do setor apontam que, caso não haja uma mudança, a tendência é que essa diferença entre demanda e oferta de mão-de-obra qualificada cresça.
É neste vácuo que o Sindpd lançou o Sindplay, altamente elogiado pela mídia especializada. No evento de lançamento, representantes de mais de 100 empresas do setor marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa do sindicato.
“É muito bom a gente ter essa iniciativa pelo lado do sindicato. O mercado cada vez mais está precisando de profissionais capacitados. Então acho que vai ser ótima essa oportunidade para os trabalhadores da área”, elogia Claudia Cometti, gerente de Recursos Humanos (RH) da AO3 Tecnologia.