O Sutna, Sindicato Único de Pneus da Argentina, organizou na quarta-feira, 15 de novembro, uma grande mobilização por equiparação salarial para os trabalhadores da Pirelli. Segundo a entidade, a Pirelli é a fábrica que paga o menor salário de toda a indústria de pneus na Argentina.
Os sindicalistas entregaram assinaturas de todos os trabalhadores da Pirelli para o Conselho Deliberado de Merlo, pedindo que ele se pronuncie.
Os dirigentes avaliaram que o ato foi bem sucedido. O secretário-geral do Sutna, Alejandro Crespo, informou para o jornal La Prensa, que “foi uma paralisação total de atividades na fábrica da Pirelli”, localizada na cidade de Merlo, na província de Buenos Aires. Isso inclui uma mobilização até o centro desse distrito, em protesto por “salário igual para trabalho igual” e contra ter “os salários mais baixos do setor”.
Veja mais fotos neste clicando aqui.
Com informações de Sintrabor
Leia também:
Tudo Sobre o Encontro Internacional dos Borracheiros
Na tarde da última quarta-feira, 08 de novembro, no auditório da Colônia de Férias do SINTRABOR, começou o Encontro Internacional do Setor da Borracha e das Pneumáticas. O evento reuniu representantes de mais de 20 países de forma presencial e virtual.
A mesa de abertura, comandada pelo Presidente da FENABOR / SINTRABOR, Márcio Ferreira, contou com Nilton Neco Souza da Silva, Secretario Internacional da Força Sindical; Alejandro Crespo, Secretário Geral do SUTNA (Argentina); Sergio Luiz Leite, Vice-Presidente da Força Sindical e presidente da FEQUIMFAR; Tom Grinter, Diretor do setor da Borracha e Pneumáticos da IndustriALL Global Union; Marco Argilli, Secretario do comité mundial dos trabalhadores da Bridgestone na Europa; Cristian Alejandro Valerio, Secretário Geral Adjunto, IndustriALL Global Union Américas; Josué da Purificação Pereira, representante da CUT; Gil, Sindicalista de Portugal; Majid Firouzabadi Yazd, Secretário de Relações Internacionais da CIWR, Irã; Alaaddin Sari, Presidente LASTIK-IS, Turquia; Rui Lemos, Representando a Prefeita de Praia Grande Raquel Chini. Clique e leia mais.