O Sindicato dos Padeiros de São Paulo tem participado de inúmeros debates com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, outras entidades sindicais, entidades sociais e os lojistas do centro de São Paulo em busca de soluções para a questão da cracolândia, baseadas no acolhimento humanitário e de saúde e sem nenhum tipo de violência.
Uma das ações do Sindicato dos Padeiros é a publicação de uma matéria específica sobre o tema no órgão oficial da entidade, o jornal A Massa. O informativo está sendo distribuído nas padarias, confeitarias e empresas do setor e entregue às autoridades.
“Estamos tentando uma audiência com o presidente Lula para que o governo federal entre nesta luta, assim como os governos do Estado e do município”, explica Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato e diretor da UGT.
Na sexta, 29 de setembro de 2023, após uma reunião com o presidente Chiquinho dos Padeiros, que contou também com a presença do diretor Ângelo Gabriel Victonte, os assessores do Sindicato distribuíram o jornal em lojas do centro de São Paulo para conscientizar a sociedade.
Leia também: Desemprego alcança no país o menor índice desde 2015