Os trabalhadores (as) em transportes atenderam a convocação da diretoria do Sindmotoristas e lotaram o auditório da entidade para avaliar e votar a nova proposta patronal do SPURBANUSS, na tarde de sexta (1).
O presidente do Sindicato, Cristiano Porangaba (CRIZINHO), apresentou os avanços obtidos nas negociações recentes com os empresários na assembleia, entre os quais:
- REAJUSTE SALARIAL DE 5,23% (Considerando que o INPC/IBGE do período foi de 3,83%, os trabalhadores tiveram um GANHO REAL DE 1,4%;
- REAJUSTE DE 5,23% NO TÍQUETE REFEIÇÃO;
- PLR DE R$1.200,00.
Ainda referente ao salário reajustado, o trabalhador que estiver gozando suas férias poderá solicitar um adiamento de R$600,00, que será descontado posteriormente na segunda parcela do 13º salário.
A proposta foi aprovada por unanimidade, encerrando uma das campanhas salariais mais desafiadoras da categoria.
Os direitos econômicos e sociais reajustados serão pagos retroativos a 1º de maio.
Crizinho sempre acreditou na luta dos condutores. “Apesar das inúmeras dificuldades e impasses estava confiante, tendo em vista a mobilização da nossa categoria”.
“Negociamos à exaustão até garantirmos melhorias como a PLR, que voltou definitivamente para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).”
O sindicalista lembra que esse direito foi retirado de forma arbitrária dos trabalhadores. “Nossa resposta aos que apostaram no fracasso da luta é a nossa vitória em forma de importantes conquistas”.
Leia também:
Sob pressão, patronal volta a negociar reivindicações dos motoristas
Assembleia de motoristas e cobradores atrasa saída de ônibus em SP
Sem proposta decente do setor patronal, motoristas e cobradores aprovam plano de luta