PUBLICADO EM 12 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de Guarulhos querem Cipa em todas as fábricas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região atua pra que todas as fábricas da base tenham Cipa. 286 empresas têm Cipa formada e mais 210 estão em processo de regularização

Eleição de Cipa na Aços Maçom (Água Chata)

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes pode ser eleita em todas as empresas. Nas com mais de 20 empregados é obrigatória. O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região atua pra que todas as fábricas da base tenham CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio).

Elenildo Queiroz Santos (Nildo) dirige o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador da entidade. Ele diz: “Atualmente, 286 empresas têm Cipa formada. Mais 210 estão em processo de regularização. Nós queremos que esse número cresça sempre mais”.
Estabilidade – Cipeiro não pode ser dispensado sem justa causa. E tem estabilidade por mais um ano ao término do mandato. Segundo Nildo, que também é Técnico em Segurança no Trabalho, “a Comissão é formada por quatro membros – dois são eleitos pelos trabalhadores locais e dois são indicados pela empresa”.

23º Seminário na sede do Sindicato reuniu trabalhadores de várias fábricas da base

Meta da Cipa é a segurança individual e coletiva no ambiente de trabalho, ajudando a prevenir acidentes e doenças laborais. O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), observa: “A Comissão atua de modo preventivo, mas tem poder de paralisar máquina perigosa ou exigir Equipamento de Proteção Individual. Tudo pra preservar a integridade do trabalhador”.
Sua empresa não tem Cipa? Ligue No Sindicato: 2463.5300. Procure o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, com o diretor Nildo.
Leia também:

Comissão de Mulheres é criada no Sindicato de Asseio do ABC

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS