Termina nesta sexta (24) o processo eleitoral no Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O pleito começou segunda, dia 20. Ricardo Patah, que também preside a Central UGT, concorre à reeleição. A diretoria efetiva é composta de nove membros.
Segundo o diretor efetivo Josimar Andrade de Assis, o pleito começa às 8 da manhã e as mesas coletoras encerram os trabalhos às 19 horas.
Urnas – São 50 itinerantes, que correm os locais de trabalho onde há eleitores listados. Há mais três na sede, no Vale do Anhangabaú, Centro, além de mesas na subsede Tatuapé (Zona Leste) e Ambulatório Médico, na Vila Clementino, Zona Sul.
Apuração – Vai ser feita no sábado (25), na sede do Sindicato, a partir das 8 da manhã, com previsão de término por volta do meio-dia.
Demandas – Uma das aflições atuais da categoria atualmente, segundo o diretor Josimar, é o excesso de jornada de trabalho. Também faltam funcionários, porque as empresas não repuseram todas as vagas cortadas na pandemia.
O Sindicato acompanha as turbulências no varejo, principalmente depois da quebra das Lojas Americanas. Empresas como Tok Stok e Lojas Marisas também sinalizam problemas.
Participe – Das 8 às 19 horas. Apresentar Carteira de sócio e um documento com foto