PUBLICADO EM 11 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

5º encontro nacional dos papeleiros aprova reivindicações e luta

Betinho, presidente da Federação, ao microfone. Foto: Eric Paixão

Nos dias 5, 6 e 7 de Julho, a Federação dos Papeleiros dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e seus Sindicatos Filiados, com o apoio da Força Sindical, CUT, Nova Central, CNTI, FESPAM e IndustriALL realizaram, no auditório da FECOMÉRCIO, em Praia Grande (SP), o 5º Encontro Nacional dos Papeleiros, evento que teve como objetivo principal debater e deliberar as estratégias e Bandeiras de Luta para Campanha Salarial Unificada 2023.

Foto: Eric Paixão

O evento foi aberto com a oficina “Respeito é Bom e Todo Mundo Gosta: Assédio Moral e Sexual no Trabalho”, ministrada por Regina Moreira, Palestrante na área de Desenvolvimento de Pessoas, Mentoria Sistêmica (Liderança e Pessoal) e Terapeuta do RePensar Cursos. Houve também, ao longo do Encontro, as palestras do economista da Unicamp, Marcio Pochmann, do supervisor técnico do Dieese, Victor Pagani, do jornalista, assessor do DIAP, Alysson de Sá e dos advogados César Augusto de Mello e Amílcar Albieri Pacheco, que falaram sobre a Reforma Sindical..

Marinho com sindicalistas do setor papeleiro. Foto: Facebook/Sintipel

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também participou do evento e recebeu do Presidente Martini, da FETIESC (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina), documento com propostas da categoria papeleira para Reforma Sindical.

O Encontro foi encerrado com a leitura das Bandeiras de Luta deliberadas pelos companheiros da categoria presentes e colocando a mesma para aprovação de forma unânime.

BANDEIRAS DE LUTA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2023:

Reajuste Salarial de 8%;

Piso Salarial de R$ 2.500,00;
Abono Indenizatório: manutenção e garantia com reajuste;
Cesta de Alimentos (Valor Referência do DIEESE);
Combate ao Assédio Moral e Sexual;
Combate a qualquer forma de discriminação;
Jornada de trabalho de 40 horas semanais, sem redução de salário;
Fim da Terceirização.

Leia também:

Negociação salarial dos frentistas do RJ será retomada nesta terça (11)

 

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS