PUBLICADO EM 23 de out de 2024
COMPARTILHAR COM:

2º módulo de formação sindical é aplicado em Mococa/SP

O 2º módulo do curso de formação sindical promovido pela FITIASP foi aplicado na cidade de Mococa/SP, com a participação de dois sindicatos

2º módulo de formação sindical é aplicado em Mococa/SPNesta terça-feira (22), no STIAMOC em Mococa/SP, foi realizada a aplicação do segundo módulo do curso de formação sindical que foi desenvolvido pela FITIASP.

Este segundo módulo, que contou com a participação de dirigentes do STIAMOC e do STIA de Tapiratiba e São José do Rio Pardo, teve como objetivo continuar a linha de raciocínio já estabelecida na aplicação do primeiro módulo e acrescentar fatos da atualidade na discussão, destacando a política, sociologia e a importância da organização sindical adequada.

O professor José Raimundo, responsável por levar o conteúdo aos companheiros e companheiras, destacou ainda em uma de suas falas:

“O sindicato vê uma crise crescendo diante dele, sim, há uma crise, mas ele também precisa compreender que essa crise não é local, ocorre no mundo todo. O globalismo aliado ao capitalismo desenfreado tem colocado tudo e todos em crise; é necessário que aprendamos a lidar com a dificuldade e desenvolvamos estragégias para continuarmos defendendo os interesses da classe trabalhadora. A gente não vai parar a crise, mas aprenderemos a conviver com ela”.

Dirigentes tiveram um dia de muito aprendizado

O curso de formação sindical, que iniciou com dois módulos , com certeza será aperfeiçoado e ampliado para continuar sendo aplicado.

“Desde que a FITIASP foi fundada, meu sonho sempre foi dedicar tempo, recursos e ferramentas para garantir a capacitação e profissionalização dos companheiros e companheiras dos sindicatos filiados. Ver isso se concretizando hoje me traz muita alegria. Estamos apenas começando!” – Paulão (Presidente da FITIASP)

Agora, com as duas partes principais curso já finalizadas em Mococa/SP, a FITIASP continuará visitando os filiados para seguir com a programação.

Fortaleça seu sindicato!

Leia também: Mesmo com lucros milionários, empresa nega aumento real

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS