PUBLICADO EM 21 de jan de 2020
COMPARTILHAR COM:

Vigilantes inauguram sede em Campinas e homenageiam dr. Argeu, ex-advogado

Sexta, dia 17, o Sindicato dos Vigilantes de Campinas e Região inaugurou a sede própria, no bairro Botafogo, região central da cidade. Geizo Araújo, seu presidente, conduziu a cerimônia, assistida por dirigentes sindicais, trabalhadores da base e antigos assessores da entidade.

A sede, com três andares, leva o nome de Argeu Quintanilha de Carvalho. O homenageado é o patrono da categoria, que começou a organizar em 1979, obtendo reconhecimento em 1982, por meio da lei 7.102. Sindicalista, professor, advogado e depois Delegado Regional do Trabalho, o dr. Argeu ajudou a organizar as primeiras entidades da categoria e até sua morte, em 2010, participou das lutas, greves e negociações.
Na presença de familiares, inclusive da viúva, sra. Marli, o presidente dos Vigilantes fez questão de ressaltar a importância do homenageado. “Era o primeiro a chegar e o último a sair. Era disciplinado, sem ser rígido”, contou. Geizo lembrou uma das máximas do ex-líder metalúrgico e advogado trabalhista Argeu Quintanilha: “Quem está contente com o que ganha não merece nem o que recebe”.
Agência – O jornalista João Franzin representou a Agência Sindical. Ele comenta: “É uma sede à altura da valorosa categoria com quem convivi por 18 anos. O Argeu Quintanilha era muito correto. Entre seus feitos, destaco a fundação de cooperativas que construíram 12 mil casas de boa qualidade para os trabalhadores. Na época da ditadura, ele também ajudou a articular uma importante intersindical em Campinas”.
Mais – Acesse o site do Sindicato dos Vigilantes de Campinas.
Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS