PUBLICADO EM 29 de abr de 2025

“Unidade do movimento sindical para avançar nas conquistas”, defende Miguel Torres

Miguel Torres destaca a unidade do movimento sindical como chave para conquistas nas plenárias das centrais sindicais.

“Unidade do movimento sindical para avançar nas conquistas”, defende Miguel Torres

“Unidade do movimento sindical para avançar nas conquistas”, defende Miguel Torres

Durante a sua fala na Plenária das Centrais Sindicais, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, enalteceu a unidade do movimento sindical, a unidade das centrais sindicais.

“Sem  essa unidade, nós não teríamos chegado até aqui”, ressaltou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

Além disso, Miguel reforçou que graças a unidade das centrais sindicais e do movimento sindical, foi possível eleger o presidente Lula, retomar a política de valorização do salário mínimo, a aprovação da Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, a retomada da ampliação do Bolsa Família, a recuperação da participação sindical nos espaços ministeriais, a política de combate à fome e à pobreza, a correção da tabela de imposto de renda, a reforma tributária, as medidas para reduzir o endividamento de famílias, e o custo do crédito pelo meio do consignado, a política de desenvolvimento produtivo e industrial e a proposta de regulação e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras mediados pelo aplicativo.

O sindicalista disse ainda que foram obtidos muitos avanços, mas falta muita coisa. “Todas essas conquistas só foram possíveis pela unidade do movimento sindical, das centrais sindicais.

Leia também: Sindnapi fortalece Marcha dos trabalhadores em Brasília

COLUNISTAS

QUENTINHAS