O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil anunciou uma parceria inédita com a empresa Enterogermina. A marca apoiará a estratégia de Água, Saneamento e Higiene da organização, com ações em escolas públicas de dois municípios do Amazonas.
O objetivo da iniciativa é reduzir a mortalidade infantil causada pela diarreia aguda na região. A ação prevê o fornecimento das estruturas sanitárias e itens de higiene em escolas, assim como a capacitação das equipes escolares em protocolos de prevenção de infecções e doenças.
Com a mensagem-chave “Lave as mãos, leve prevenção”, a parceria também contará com uma campanha nas redes sociais para conscientizar os demais públicos sobre a importância da higiene das mãos.
O objetivo é capacitar a equipe escolar em protocolos de prevenção de infecções e doenças. A parceria contribui para reduzir a mortalidade infantil causada pela diarreia aguda na Amazônia.
Legenda: O objetivo é capacitar a equipe escolar em protocolos de prevenção de infecções e doenças. A parceria contribui para reduzir a mortalidade infantil causada pela diarreia aguda na Amazônia.
Foto: © UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil anunciou uma parceria inédita com a Enterogermina, parte da companhia Sanofi.
A marca apoiará a estratégia de Água, Saneamento e Higiene do UNICEF, com o objetivo de contribuir para um ano escolar mais saudável em instituições públicas em dois municípios do Amazonas: São Gabriel da Cachoeira e Manacapuru. A iniciativa beneficiará cerca de quatro mil crianças e adolescentes, além de 400 profissionais de educação, que serão capacitados em protocolos de higiene e saúde.
Atualmente, mais de 300 mil crianças e adolescentes passam horas em escolas sem acesso adequado à água e à higiene básica, muitas vezes com água imprópria para consumo. Para atuar nessa frente, a ação prevê o fornecimento das estruturas sanitárias e itens de higiene. A mensagem-chave da parceria entre Enterogermina e UNICEF é “Lave as mãos, leve prevenção”.
A parceria começa em agosto e se estende até janeiro de 2023. A ação será divulgada no site da marca e redes sociais para também conscientizar os demais públicos sobre a importância da higiene das mãos.
“Saúde e educação são direitos de cada criança e adolescente. Por meio dessa parceria com Enterogermina, vamos contribuir para criar ambientes mais saudáveis nas escolas desses dois municípios”, afirmou o chefe de Parcerias e Arrecadação de Recursos do UNICEF no Brasil, Juan Ignacio Calvo. “Graças à parceria, meninas e meninos terão acesso a mais estruturas de lavagem de mãos e itens de higiene nas escolas e vão aprender sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde, beneficiando também suas famílias e comunidades.”
Diarreia aguda- “A Enterogermina é uma marca que tem a missão de reduzir a mortalidade infantil por diarreia aguda”, destacou a diretora de marketing da Sanofi, Marília Zanoli.
Segunda maior causa de mortalidade infantil no mundo, a diarreia aguda ocorre devido à ingestão de água contaminada e falta de saneamento básico. As vítimas são principalmente as crianças menores de cinco anos, o que se traduz em perdas de 525 mil vidas por ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Estamos muito felizes com a parceria com o UNICEF e firmes no nosso propósito de realmente fazer a diferença para mudar a realidade dessas comunidades, com potencial de transformar a vida de crianças por meio de educação e água segura, garantindo acesso às necessidades básicas”, acrescentou Zanoli.
A Sanofi é uma empresa global de saúde. Presente em cerca de 100 países, a companhia dedica-se a transformar a prática da medicina a partir de avanços tecnológicos. A empresa fornece, entre outros serviços, proteção vacinal para milhões de pessoas em todo o mundo.
Material educativo – A estratégia de comunicação da parceria é uma cocriação do UNICEF, Enterogermina e MRM Brasil. A ação se baseia em divulgação nas escolas de peças educacionais que orientam sobre a importância da lavagem correta das mãos e o uso de itens de higiene.
Cartazes, folhetos, banners e folders serão instalados ou distribuídos em pontos-chave de cada local, como nas proximidades das estações de lavagem de mãos, bem como espalhados pelos murais das escolas.
“Tem sido uma honra para a MRM colaborar com a comunicação de uma iniciativa tão relevante para a vida de crianças e adolescentes da Amazônia”, apontou a COO da MRM Brasil, Isabel Colett.
Fonte: ONU