O SINTETEL – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações no Estado de São Paulo participa de reunião da UNI Global Union na qual apresentou projetos de mobilidade urbana e mobilidade de transição tecnológica.
O Sindicato citou na reunião com a UNI Global Union que na época de um governo progressista foram realizadas reuniões para descentralização dos empregos com a movimentação dos mesmos para a periferia.
A Atento em conversa com o SINTETEL aderiu ao programa e construiu o site de Itaquera gerando aproximadamente 2.500 postos de trabalho.
Infelizmente, o prédio por problemas estruturais encontra-se atualmente interditado e os trabalhadores estão em home office.
Outro exemplo que veio com a evolução tecnológica, foi a quase extinção da telefonia fixa. Como consequência disso, os trabalhadores internos dos prédios como Examinadores de Linha e Ligadores são, aos poucos, demitidos.
O SINTETEL tem feito gestão juntos às empresas para o reaproveitamento desses trabalhadores em outras atividades, especialmente na rede externa.
Junto com isso, o Sindicato tem disponibilizado curso de formação técnica para o aperfeiçoamento desses trabalhadores.
Leia mais sobre SINTETEL
SINTETEL e FENATTEL iniciam as negociações das cláusulas econômicas com a VIVO
Formação sindical: SINTETEL e DIEESE encerram primeiro ciclo
SINTETEL apresenta parceria com o Instituto Monitor para trabalhadores da Tel Telecom no Litoral Sul
Leia também: