PUBLICADO EM 08 de jan de 2020
COMPARTILHAR COM:

Uma família salvou mais de 90.000 animais feridos em incêndios na Austrália

Os esforços de resgate também têm pressionado bastante as instituições de caridade locais e um zoológico. Bindi Irwin, filha de Steve Irwin, revelou que ela e a equipe do zoológico da Austrália estão tratando um número recorde de animais.

Fotos Públicas/FRNSW

Com a Austrália engolida pelas chamas, milhões de animais morreram nos incêndios e muitos outros estão lutando para permanecer vivos

Ecologistas da Universidade de Sydney estimaram recentemente que nos últimos três meses, cerca de 480 milhões de animais morreram.

Os esforços de resgate também têm pressionado bastante as instituições de caridade locais e um zoológico. Bindi Irwin, filha de Steve Irwin, revelou que ela e a equipe do zoológico da Austrália estão tratando um número recorde de animais.

https://www.instagram.com/p/B60DXgHhqrK/?utm_source=ig_embed

A garota de 21 anos escreveu no Instagram :
“Com tantos incêndios devastadores na Austrália, meu coração se parte pelas pessoas e pela vida selvagem que perderam tanto. Eu queria que você soubesse que somos SEGUROS. Não há incêndios perto de nós @AustraliaZoo ou de nossas propriedades de conservação. Nosso Hospital de Vida Selvagem está mais ocupado do que nunca, tendo tratado oficialmente mais de 90.000 pacientes. Meus pais dedicaram nosso Hospital de Vida Selvagem do Zoológico da Austrália à minha linda avó. Continuaremos a honrá-la sendo Guerreiros da Vida Selvagem e salvando tantas vidas quanto pudermos. ”

Este post segue o rastro de um vídeo angustiante que mostra dezenas de cangurus fugindo para salvar suas vidas diante dos incêndios florestais.

Os cangurus estão vendo nas pastagens perto da vila de Bredbo, em New South Wales, procurando desesperadamente por uma passagem segura para escapar das chamas.

Mitchell Lyons, a pessoa responsável por filmar o momento de partir o coração, comentou: “Veja, eles não sabem para onde fugir dos carros, mas com certeza sabem para onde fugir do fogo”.

https://www.facebook.com/news5wcyb/videos/610995299710461/?t=0

Embora os serviços de resgate da vida selvagem tenham conseguido ajudar a salvar alguns dos cangurus e tratá-los como queimaduras nos pés, existem muitos especialistas em animais selvagens que estimaram que milhões de animais foram mortos pelos incêndios que assolam a Austrália.

https://www.instagram.com/p/B63-Hz-BC03/?utm_source=ig_embed

Muitas espécies foram afetadas, como cangurus, coalas e gambás. Acredita-se que os coalas sejam os mais afetados, e estima-se que 30% de apenas uma colônia de coalas na costa nordeste do país tenha perecido.

Além dos perigos causados ​​pelos incêndios, o inferno também fez com que níveis perigosos de fumaça fossem lançados no ar – afetando até pessoas a centenas de quilômetros de distância!

Fonte: The Animal Rescue Site

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS