A Agência Sindical entrevistou Amaury Mortágua, presidente em exercício da UGT-SP, em razão de licença do titular Luiz Carlos Motta – que preside a Fecomerciários e a partir de janeiro assume mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo PR.
Mortágua informa: “Tivemos 414 inscrições, mas o número cresceu e hoje estamos aqui com 450 pessoas”. A UGT-SP representa 70 categorias profissionais. Dessas, 69 participam do Seminário “Previdência Justa e Humana”. Participam dirigentes, funcionários de entidades sindicais e assessores das entidades.
Segundo Mortágua, grupos de trabalho vão debater os temas e apresentar propostas. Eles estarão embasados no conteúdo e informes de palestrantes especialistas em Previdência e Seguridade. Entre os quais, o deputado federal Arnaldo Farias de Sá (PP-SP); Vilson Romero, auditor fiscal e ex-presidente da Anfip; professora Marilane Teixeira, do Cesit/Unicamp.
Mesa – Haverá também mesa de debates coordenada pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, cujos coordenadores utilizarão técnicas dessa especialidade com o objetivo de ampliar o rendimento dos grupos de trabalho.
Abertura – Domingo, a cerimônia de abertura do Seminário “Previdência Humana e Justa” teve a participação de Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.
Mais informações: portalfecomerciarios.org.br e www.ugt-sp.org.br