A União Geral dos Trabalhadores lançou nesta quarta (21) nota se solidarizando com as vítimas da metalúrgica Multiteiner, em Itapecerica da Serra, onde, no dia 20/09, ocorreram nove mortes após um desabamento.
Assinada pelo presidente da entidade, Ricardo Patah, a nota orienta os envolvidos a procurarem o sindicato e alerta para o fato de que “o imóvel [da Multiteiner] estava sem o laudo de vistoria, o AVCB, do corpo de bombeiros”.
UGT presta solidariedade aos familiares das vítimas do acidente de trabalho ocorrido em Itapecerica da Serra
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) se solidariza com as famílias dos trabalhadores e trabalhadoras vítimas do desabamento em galpão da empresa Multiteiner, ocorrido nesta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, que deixou 9 morreram e 31 ficaram feridos.
Orientamos que os familiares procurem o sindicato da categoria, pois todas as vítimas eram funcionárias que estavam em horário de serviço, o que caracteriza acidente de trabalho.
Lamentamos profundamente o ocorrido e exigimos que as autoridades competentes intensifiquem suas ações de fiscalização, já que o imóvel estava sem o laudo de vistoria, o AVCB, do corpo de bombeiros.
Neste momento, para quem ficou resta a dor da perda, mas amanhã buscaremos os responsáveis por essa tragédia. Que estes sejam julgados e condenados com todo o rigor da nossa legislação, pois estamos falando de 9 vidas que se foram.
Ricardo Patah – presidente da União Geral dos Trabalhadores
A Força Sindical e o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco também já se pronunciaram.
Após tragédia, Metalúrgicos de Osasco e Força Sindical cobram melhores condições de trabalho