O evento teve como objetivo promover a inclusão social por meio da colocação ou recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho.
Um dos principais destaques foi o Mutirão Nacional de Emprego, iniciativa do Sindicato dos Comerciários de São Paulo já consagrada no movimento sindical. Este programa visa não apenas a promoção da inclusão social, mas também a garantia de direitos e o apoio à população trabalhadora na busca por melhores condições de vida. A ação reuniu esforços de diversas instituições e entidades parceiras, proporcionando uma ampla gama de serviços e atendimentos sociais.
Cleonice Caetano, Cleo, vice-presidente da UGT e Coordenadora Nacional do Mutirão Nacional de Emprego destacou a relevância da iniciativa:
“Este mutirão é uma prova de que, quando unimos forças, conseguimos promover mudanças significativas na vida das pessoas. A inclusão social e a garantia de direitos são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Estamos empenhados em continuar essa luta, proporcionando oportunidades e apoio para todos os trabalhadores e trabalhadoras, disse Cleo.”
O Mutirão Nacional de Emprego, inserido na programação do Mutirão Solidário, é uma iniciativa que já demonstrou seu impacto positivo em várias ocasiões. Ele oferece um espaço de acolhimento e apoio para aqueles que estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho, seja por meio da capacitação, do encaminhamento para vagas ou da orientação profissional.
Leia também: