PUBLICADO EM 05 de abr de 2023

UGT/CONTEC participa de encontro com MTB/USA para debater relações de trabalho

Relação de trabalho em debate entre organização brasileira e americana

Relação de trabalho em debate entre organização brasileira e americana

Nesta sexta-feira (31), a assessora especial da presidência da CONTEC – Confederação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Ana Paula Guedes, representando o presidente da entidade e diretor de assuntos internacionais da UGT, Lourenço Prado, esteve presente em uma reunião com centrais sindicais e representantes do governo dos EUA, em São Paulo.

Em pauta, a elaboração de estratégias para diversificar e qualificar o debate entre plataformas de aplicativo de serviços, setor da indústria e os contratantes. O presidente da UGT, Ricardo Patah e o subsecretário adjunto de relações exteriores do ministério do trabalho dos EUA, Mark Mittelhauser, participaram do encontro.

O enviado estadunidense veio ao Brasil para estreitar os relacionamentos com o Solidarity Center. Desta forma ajudar na apresentação de perspectivas futuras e saídas para os desafios da organização dos trabalhadores do setor da inovação.

“A reunião foi muito proveitosa. Pudemos ouvir todos os lados desse debate, extremamente atual, que trata das relações trabalhistas e de direitos do setor de entrega de serviços e produtos e a indústria. A UGT, a CONTEC e a sociedade como um todo devem estar atentas a isso.” acrescentou a enviada especial para a reunião, Ana Paula Guedes.

O intercâmbio de experiências e de conhecimentos entre as diferentes lideranças sindicais presentes e o Gabinete de Assuntos Trabalhistas Internacionais- ILAB, foi estratégico para alimentar o debate dos direitos e garantias aos trabalhadores deste setor.

Os parceiros da UGT, Solidarity Center, aproveitaram a oportunidade para explicar o novo programa de empoderamento dos trabalhadores na América do Sul. Projeto que prevê a duração de 4 anos no Brasil, com apoio do Gabinete de Assuntos Trabalhistas Internacionais- ILAB, formado por diferentes centrais. O objetivo é empenhar esforços das entidades sindicais em setores da Indústria e de trabalhadores de plataformas digitais, aumentando a capacidade de organização e atuação no advocacy pelos direitos fundamentais dos trabalhadores.

Leia também: Fecomerciários prepara evento Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida

 

COLUNISTAS

QUENTINHAS