O Sindicato dos Metroviários SP publicou em seu site uma nota informando uma importante vitória da categoria no TST – Tribunal Superior do Trabalho. De acordo com o texto, o TST rejeitou, por unanimidade, o recurso do Metrô, que pretendia retirar todas as conquistas da categoria.
O Sindicato parabenizou a categoria que, mobilizada resistiu as investidas da empresa contra os direitos. “O TST negou o recurso do Metrô e manteve a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em partes, com reajuste de 7,58%, índice concedido pelo TST, diferente do índice definido pelo TRT. O TST manteve a validade, por quatro anos, para as cláusulas sociais”, explica o Sindicato no texto.
Confira a seguir o comunicado na íntegra:
Dissídio de 2021: Importante vitória no TST!
O TST (Tribunal Superior do Trabalho) rejeitou, por unanimidade, o recurso do Metrô, que pretendia retirar nossas conquistas. Parabéns aos metroviários e metroviárias!
O TST negou o recurso do Metrô e manteve a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em partes, com reajuste de 7,58%, índice concedido pelo TST, diferente do índice definido pelo TRT. O TST manteve a validade, por quatro anos, para as cláusulas sociais.
Essa vitória no TST representa mais uma derrota para o atual presidente do Metrô, Silvani Pereira, e o governo do Estado, que tentaram se aproveitar da pandemia para atacar os nossos direitos e privatizar o Metrô. O Sindicato parabeniza toda a categoria!
com informações do Sindicato dos Metroviários SP