Na tarde da última sexta-feira (15), três sindicatos de destaque no setor de bares, hotelaria de Santa Catarina oficializaram sua filiação à União Geral dos Trabalhadores (UGT), em um evento realizado na sede do SECHOBAR – Sindicatos dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú.
O ato de filiação contou com a presença de importantes figuras, incluindo o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e Waldemar Schulz Júnior, conhecido como Mazinho, presidente da UGT-SC. Também estiveram presentes Edson Ramos, Secretário Geral do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, e Luiz Hamilton, dirigente da entidade. Vale ressaltar que os sindicatos recém-filiados à UGT também são membros da Federação do segmento de Santa Catarina.
Dentre os presentes, destacam-se Olga Ferreira, presidente do Sindicato de Empregados em Bares e Restaurante de Balneário Camboriú; Sônia Regina, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação de São José; e Francisco de Matos, presidente de Fraiburgo, além de Anésio Schneider, presidente da federação do segmento de Hotelaria em Santa Catarina.
Para Ricardo Patah, presidente da UGT, a adesão dos três sindicatos do setor de alimentação de Santa Catarina à central sindical é um claro sinal da confiança dos trabalhadores no trabalho desenvolvido pela UGT. Ele ressaltou que a UGT, central sindical do país, representando mais de 12 milhões de trabalhadores, já possui uma forte atuação junto aos trabalhadores do setor de alimentação. A filiação das três entidades, segundo Patah, fortalece ainda mais a luta da central por salários dignos e melhores condições de trabalho para os profissionais do setor.