PUBLICADO EM 24 de jul de 2024
COMPARTILHAR COM:

Transformações do mundo do trabalho exigem investimentos na qualificação profissional, diz Eusébio Neto

Descubra a importância da qualificação profissional diante das transformações do mundo do trabalho. Invista no seu futuro!

As transformações do mundo do trabalho exigem investimentos na qualificação profissional, diz Eusébio Neto

Transformações do mundo do trabalho exigem investimentos na qualificação profissional, diz Eusébio Neto

Em campanha salarial pelo interior do estado do Rio de Janeiro, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, tem alertado que as transformações do mundo do trabalho exigem investimentos na qualificação profissional.

Eusébio cobrou das empresas um maior investimento na qualificação profissional dos trabalhadores.

De acordo com o sindicalista, o mundo do trabalho passa por transformações tecnológicas, com o uso crescente da inteligência artificial, que impactam diretamente no ambiente laboral.

Ele afirmou que é preciso treinar e qualificar os trabalhadores de postos de combustíveis para preservar a saúde e a segurança dos frentistas.

Eusébio Neto disse que as empresas devem adotar políticas de qualificação profissional para que os funcionários possam interagir e estar atualizados com o progresso que ocorre no mundo do trabalho.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ e os diretores do sindicato visitaram os postos de combustíveis de Volta Redonda, no Sul do Estado, e das cidades de Belford Roxo, Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense nesta terça-feira (23).

Eles realizam, nesta semana, uma campanha de conscientização sobre a importância da mobilização e do apoio da categoria ao sindicato durante o processo de negociação salarial.

Na próxima quarta-feira, 31 de julho, os dirigentes retomarão as negociações com os patrões.

A diretoria reivindica um reajuste real nos salários, com base na política de valorização do salário mínimo, que leva em conta a inflação acumulada no período, mais a taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto.

Eusébio Neto afirmou que irá lutar por um aumento justo e significativo no vale-alimentação.

“ É o frentista que fideliza o cliente e aumenta os lucros das empresas. Os trabalhadores estão expostos a agentes químicos, portanto, precisam de uma boa alimentação”, disse.

Sem acordo

Na primeira rodada de negociação, o Sindicato Patronal ofereceu um reajuste abaixo da inflação acumulada entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024.

Na segunda reunião, os patrões não apresentaram contraproposta às reivindicações dos trabalhadores.

A data-base da categoria está assegurada, sendo assim, tudo o que for negociado será pago retroativo a 1º de junho.

O SINPOSPETRO-RJ representa cerca de oito mil trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência na Baixada Fluminense, Costa Verde e Sul do Estado.

Leia também: SINTETEL participa da Cúpula do L20, em Fortaleza CE

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS