por Fábio Casseb – Capez destacou a importância da realização de outros eventos como este para conscientizar cada vez mais os trabalhadores da construção civil sobre seus direitos. “Vemos o consumidor como um agente vulnerável e precisamos resguardá-los quanto aos seus direitos, inclusive os trabalhadores desta importante categoria.”
Capez destacou a importância da realização de outros eventos como este para conscientizar cada vez mais os trabalhadores da construção civil sobre seus direitos. “Vemos o consumidor como um agente vulnerável e precisamos resguardá-los quanto aos seus direitos.”
Ramalho da Construção, presidente do SintraconSP, está bem satisfeito com a realização do evento, pois objetivo está sendo alcançado: promover o exercício da reflexão e a qualificação profissional para os trabalhadores da construção civil de São Paulo. “Queremos que os nossos companheiros deixem de ser vistos como ‘peões’ e passem a ser vistos como seres humanos que merecem ser levados a sério quando explanam suas opiniões sobre assuntos sociais e políticos.”
O deputado federal, Paulinho da Força, participou do evento e mais uma vez alertou sobre os ataques que o sindicalismo tem sofrido. “Querem enfraquecer a organização e a luta dos trabalhadores para acabar com direitos como férias, 13º salário e FGTS.”
O parlamentar destacou que está empenhado, em Brasília, na elaboração de uma proposta de nova estrutura sindical para que a luta do movimento sindical pelos direitos dos trabalhadores seja mantida.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, agradeceu a participação do presidente do Procon-SP, Fernando Capez, e sugeriu que o Procon possa ser um importante parceiro do movimento sindical para fortalecer mais ainda a luta pelos direitos dos trabalhadores. “Somente com a união de todos e muita luta poderemos ajudar a tirar o Brasil desta profunda crise e tornar o nosso País um lugar melhor para todos, especialmente às futuras gerações.”
Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou de forma bem ampla sobre saúde e destacou inúmeras formas para que os trabalhadores possam adotar medidas preventivas para evitar doenças e ter qualidade de vida. “A maioria das doenças que adquirimos são ocasionadas por maus hábitos e precisamos evitá-los para vivermos melhor.”