PUBLICADO EM 06 de fev de 2024
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores na Grob conquistam PLR com aumento real

Trabalhadores na Grob aprovaram por unanimidade PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelos Metalúrgicos do ABC com a empresa

Trabalhadores na Grob conquistam PLR com aumento real

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia na última quarta (1°), os trabalhadores na Grob, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelos Metalúrgicos do ABC com a empresa.

A primeira parcela será paga em julho deste ano e a segunda em janeiro de 2025. Também foi aprovada a taxa negocial e, quem ficar sócio do Sindicato, está isento.

“Esta é uma conquista importante porque a proposta, em relação a 2023, teve um ganho real”, celebrou o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito. “E o resultado foi graças à unidade e organização no local de trabalho na fábrica. O Sindicato chama para a sindicalização, pois é assim que fortalecemos a luta nas mesas de negociação”.

Jonas lembrou que é com o chão de fábrica sindicalizado que a empresa entende a necessidade de formalizar acordos, o que garante bons resultados relacionados às conquistas dos trabalhadores e previsibilidade do que vai acontecer.

“Além dos direitos, sócios e sócias têm à disposição diversos benefícios oferecidos pela entidade, como Clube de Campo, Colônia de Férias, acesso a convênios com parceiros do Sindicato, suporte jurídico e muito mais”.

Indústria forte

“Nossa luta passa também pelo fortalecimento da indústria. O papel e esforço que o Sindicato está fazendo junto ao governo federal é de diálogo para trazer investimentos, novas tecnologias, pela manutenção e geração de emprego e renda não só à região, mas em todo o país”, destacou o coordenador.

“A política industrial precisa ser ativa e moderna, conectada à necessidade de transição energética e capaz de gerar boas condições de trabalho e remuneração à classe trabalhadora. Para ter uma indústria forte, é preciso trabalhadores ganhando salários justos e podendo ser consumidores das coisas que produzem”, disse.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Leia também: Secretário geral da CSI e Ricardo Patah se reúnem na Bélgica

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS