A Federação solicitou o encontro para buscar esclarecimentos sobre o despacho do TST, publicado na última terça-feira, horas antes das assembleias de trabalhadores e trabalhadoras, que votariam a deflagração da greve nacional da categoria.
O despacho incluía uma proposta, assinada pelo vice-presidente do TST, Ministro Renato de Lacerda Paiva, que previa a reposição da inflação do período (3,68% – INPC) e manutenção da redação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos Ecetistas.
Na reunião, participaram José Aparecido G. Gandara e Elias Cesário (Diviza), presidente e vice-presidente da FINDECT, acompanhados da assessoria jurídica do advogado da Federação, e demais representantes da FENTECT.
No Tribunal, o vice-presidente do TST ouviu as manifestações dos representantes dos trabalhadores, e publicou despacho prorrogando a validade da proposta apresentada para um dia após as assembleias de trabalhadores.
Nesta terça (14), às 19h, no CMTC Clube, em São Paulo, os trabalhadores e trabalhadoras ecetistas vão avaliar a proposta completa do TST. No entanto, é importante que todos conheçam os detalhes para votar o futuro do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.
Por isso, em breve a FINDECT irá divulgar maiores informações e esclarecimentos tirados na reunião de hoje.
Fonte: Sintect-SP