Na manhã desta sexta-feira (1º de março), lideranças da FEQUIMFAR – Federação dos Químicos do Estado SP e Sindicatos filiados discutiram demandas salariais e sociais para a categoria farmacêutica em assembleia virtual.
Nas últimas semana, sindicatos conduziram assembleias para debater as reivindicações, culminando na aprovação da Pauta pelos trabalhadores.
Aprovada pela maioria, a Pauta será entregue aos representantes do SINDUSFARMA em 4 de março, destacando pleitos como reajuste salarial, piso salarial, PLR e benefícios.
Entre as demandas, destaca-se a luta por 100% do INPC e aumento real de 3%, além de pisos salariais diferenciados para empresas de diferentes tamanhos.
A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) proposta equivale a 2 Salários Normativos, visando valorizar o desempenho dos trabalhadores no setor.
O documento inclui ainda benefícios como Cartão Alimentação/Cesta Básica no valor de R$ 743,75 e acesso gratuito a medicamentos para os funcionários.
Outro destaque da pauta aprovada é a demanda por igualdade salarial entre mulheres e homens, em conformidade com a Lei 14.611 de 2023, refletindo o compromisso com a equidade de gênero.
A assembleia virtual reforça a união dos trabalhadores no setor farmacêutico, demonstrando a importância de pautas justas e condições dignas no ambiente laboral.
Leia também: Dia da Mulher: SINPOSPETRO-RJ organiza café da manhã para homenagear as frentistas