
Campanha Salarial 2026: trabalhadores do Frigorifico Mirella se mobilizam por direitos e redução da jornada de trabalho.
Trabalhadores e trabalhadoras do Frigorifico Mirella aprovaram nesta terça-feira (24) a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2026. A manifestação foi durante assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região (STIAL).
Leia também:
Trabalhadores da Agropalma aprovam PLR
“O momento é de atenção, unidade e de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindicato, Artur Bueno Júnior.
Além da aprovação das reivindicações, os trabalhadores também intensificaram a mobilização para que o Congresso Nacional aprove a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, e o fim da escala 6×1.
FETIASP
Durante a assembleia, o STIAL ressaltou a importância da negociação coletiva de trabalho coordenada pela FETIASP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo). O Frigorifico Mirella integra o setor Frios, cuja data-base é o mês de maio.
Leia também:
STIAL alerta para Isenção do IR para quem ganha até 5 mil
STIAL ALERTA: Quem ganha até R$ 5 mil já tem isenção do IR nos salários



