PUBLICADO EM 01 de mar de 2018
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores da Volvo começam luta por PLR

Entre os itens aprovados em assembleia dos trabalhadores estão a autorização para negociar data-base e PLR 2018 com a empresa; metalúrgicos e trabalhadores do administrativo da Volvo também autorizaram o desconto coletivo da contribuição sindical e da taxa negocial aprovada em assembleia; “Essa autorização é importante porque vivemos uma Reforma nefasta, que foi empurrada goela abaixo dos trabalhadores e da sociedade brasileira”, destaca Sérgio Butka, presidente do Sindicato; sindicalista lembra que apoio e credibilidade dados de forma unanime pelos trabalhadores da Volvo serão fundamentais para melhorar os acordos e seguir lutando contra o corte de direitos

Trabalhadores da Volvo aprovam, por unanimidade, em assembleia representatividade do Sindicato

Foi dada a largada nas Campanhas Salariais 2018 na Volvo! Reunidos em assembleia na porta de fábrica na manhã da última quarta-feira (28), os trabalhadores da Volvo autorizaram o Sindicato a iniciar a negociação de PLR e data-base 2018 com a empresa.

Os metalúrgicos e trabalhadores do administrativo da Volvo também autorizaram o desconto coletivo da contribuição sindical e da taxa negocial aprovada em assembleia.

Ainda durante a assembleia desta quarta-feira, os trabalhadores também deliberaram sobre a finalização do acordo de representação interna e da renovação de itens importantes para a rotina de 2018. São eles: banco de horas; REP; compensação de sábados e feriados pontes; e férias tripartidas individuais (quando forem solicitadas pelo trabalhador). Todos esses acordos também foram aprovados por unanimidade pelos trabalhadores nesta manhã.

“Essa autorização é importante porque vivemos uma Reforma nefasta, que foi empurrada goela abaixo dos trabalhadores e da sociedade brasileira. Os trabalhadores da Volvo mostraram aqui que não aceitam isso e autorizaram o Sindicato a negociar a PLR, database, assim como o desconto da contribuição e da taxa negocial coletivamente. Isso mostra a credibilidade no Sindicato e na nossa representação interna”, destaca Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

De acordo com o presidente, esse apoio e credibilidade dados de forma unanime pelos trabalhadores da Volvo serão fundamentais para melhorar os acordos e seguir lutando contra o corte de direitos.

ACORDOS APROVADOS PELOS TRABALHADORES:

• Banco de horas

• REP

• Compensação de sábados e feriados pontes

• Férias tripartidas individuais (desde que solicitadas pelo trabalhador)

• Autorização para Sindicato negociar database

• Autorização para o Sindicato negociar PLR

• Autorização do desconto da contribuição sindical e taxa negocial coletivamente

• Finalização do acordo de representação interna
SÓCIOS TERÃO CONTRIBUIÇÃO DEVOLVIDA

Lembrando que o Sindicato vai devolver a sua parte da contribuição (60%) para todos os sócios SMC. Então venha para o time e SINDICALIZE-SE!

Fonte: Assessoria de imprensa do Simec

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS